terça-feira, 9 de setembro de 2014

Tanaka: «Em Portugal os golos valem muito»

Junya Tanaka, avançado japonês contratado esta temporada ao Kashiwa Reysol, mostra-se confiante de que será uma opção útil para Marco Silva em 2014/15, pretendendo ainda mostrar que os 5 golos que apontou na pré-temporada não foram obra do acaso. Concentrado na seleção nipónica (joga hoje frente à Venezuela), o avançado abriu o coração sobre os primeiros tempos de leão ao peito, referindo o que está a aprender e o que pretende melhorar.

“O meu trabalho é marcar golos e tenho muita confiança no meu remate. Na pré-temporada marquei cinco e quero continuar assim no campeonato. Aqui, em Portugal, os golos valem muito”, começou por assinalar ao “Soccer Digest”, acrescentando: “Agora, o meu objetivo passa por tentar marcar a cerca de um metro da linha da grande área, com bastante precisão, tal como fiz no encontro particular que disputámos no Egito, frente ao Al-Ittihad. No futuro vou tentar fazê-lo!”

Num registo mais... à vontade, o camisola 19 dos verdes e brancos até brincou com os muitos vídeos existentes na plataforma Youtube, referindo que, muito provavelmente, os responsáveis do Sporting foram consultá-los antes de avançarem para a sua contratação no último defeso.

“Suponho que o ‘scouting’ do Sporting viu os meus golos no Youtube antes de fechar a minha contratação. Ali pareço um fenómeno!”, disse o esquerdino entre sorrisos.

Importante

Com apenas 13 minutos disputados em jogos oficiais, Tanaka já mostrou que pode ser importante na manobra desportiva de Marco Silva. Frente ao Arouca, e numa altura em que o leão precisava urgentemente de alguém que resolvesse o nulo até então registado. E Tanaka esteve... quase: após centro de Jefferson para o segundo poste, Carrillo cabeceia e é o japonês quem atira ao poste da baliza à guarda de Goicoechea antes de Carlos Mané, na recarga, atirar para o fundo das redes e levar ao delírio os cerca de 37 mil adeptos que estavam em Alvalade. Aprontou-se, logo, a abraçar o companheiro em sinal de festejo.

Fonte: Record

0 comentários:

Enviar um comentário