As negociações que visam a renovação do contrato de Cédric Soares com o Sporting estão longe de um consenso e prosseguem muito lentamente. De acordo com informações recolhidas por Record, o lateral-direito já rejeitou duas propostas da SAD verde e branca, devido à distância entre os valores oferecidos e os pretendidos e, nesta altura, aguarda por uma nova oferta leonina para aceitar o prolongamento do vínculo com os leões, o qual terminará em 2016.
A primeira proposta do Sporting previa mais 3 anos de contrato (até 2019), com os valores do acordo a serem idênticos aos que Cédric aufere atualmente em Alvalade. A oferta foi liminarmente rejeitada pelo defesa.
Seguiu-se uma nova tentativa da SAD verde e branca, a qual contemplava o prolongamento do vínculo do lateral por mais um ano (até 2017), mas, mais uma vez, os valores não agradam ao jogador, que se mostra disponível para continuar a conversar mas em outro contexto negocial..
A cumprir a 3.ª temporada no plantel principal do Sporting, Cédric conquistou um lugar praticamente incontestável no lado direito da defesa leonina, somando, nas últimas duas épocas, 2 golos em 54 presenças. Destaque para 2013/14, temporada na qual, com Leonardo Jardim, o lateral-direito só falhou 4 jogos.
Mercado
Blindado por uma cláusula de rescisão fixada em 30 milhões de euros, Cédric Soares tem muito mercado na Alemanha e, tal como o nosso jornal deu conta na altura oportuna, até já terá sido sondado por vários emblemas de destaque da Bundesliga, entre eles oSchalke 04, clube da sua cidade natal.
Devido a este facto, Bruno de Carvalho pretende resolver este dossiê o mais rapidamente possível, o que fará com que os leões voltem à carga nos próximos tempos. No entanto, a disparidade nos valores negociados terá de ser diminuída, para que, desta forma, o Sporting consiga segurar um dos elementos mais determinantes na defesa, depois de já ter perdido Marcos Rojo para o Manchester United.
NÚMEROS
2016. Formado na Academia de Alcochete, Cédric Soares tem mais dois anos de contrato e assume-se como um dos titulares indiscutíveis na defesa verde e branca. Daí a urgência da SAD em prolongar-lhe o vínculo...
30 milhões de euros. Este é o valor fixado na cláusula de rescisão do lateral-direito dos leões. Ocamisola 41 tem mercado na Alemanha e já terá sido sondado pelo Schalke 04.
53 jogos nas duas últimas temporadas. Depois do empréstimo à Académica (no qual conquistou a Taça de Portugal), Cédric voltou a Alvalade, não tendo dificuldades para conquistar um lugar no onze verde e branco.
Fonte: Record
0 comentários:
Enviar um comentário