terça-feira, 26 de agosto de 2014

A maldição de Rui Patrício

Elemento com mais tempo de plantel principal doSporting, o capitão Rui Patrício nunca conseguiu sair do Estádio da Luz com um sorriso nos lábios. Isto porque o guarda-redes leonino conta por derrotas as oito vezes em que defendeu as redes leoninas no reduto do Benfica.

Oprimeiro dérbi de Rui Patrício na Luz remonta a 27 de setembro de 2008, altura em que o Sporting foi batido por 2-0 (golos de Reyes e Sidnei). Dai até aos dias de hoje, pouca coisa mudou: mais sete derrotas, seis delas com dois ou mais golos sofridos (só em 26 de novembro de 2011 é que ficou 1-0) e um saldo negativo de 17 golos sofridos em oito jogos. Uma autêntica maldição que o guarda-redes verde e branco tentará bater no próximo domingo.

Mais próximo

Omais perto que o capitão leonino esteve de um “sorriso na Luz” foi mesmo na temporada transata. Com Leonardo Jardim ao leme, os leões foram ao outro lado da Segunda Circular arrancar um empate (3-3) na 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, mas a maldição de Rui Patrício voltou a fazer-se sentir: num lance (muito) infeliz com Luisão, o guarda-redes comprometeu as aspirações leoninas nesta prova, sofrendo o 4-3 já no prolongamento.

Carrasco Cardozo

Uma boa notícia para Rui Patrício será, certamente, a ausência de Oscar Cardozo. Dos 17 golos sofridos pelo capitão leonino noEstádio da Luz, sete (!) foram apontados pelo internacional paraguaio. Do atual plantel, Salvio, Lima, Luisão, Gaitán e Enzo sabem o que é marcar ao camisola 1 dos leões.

Fonte: Record

0 comentários:

Enviar um comentário