Sporting e Cedric Soares aproximaram posições na negociação para renovação de contrato do lateral direito.
Depois de cerca de dois meses sem contactos, as partes voltaram a reunir há cerca de dez dias em Alvalade e desde então têm mantido contactos regulares na procura de uma plataforma de entendimento.
Ora em cima da mesa está nesta altura, e por insistência deCedric, uma renovação de contrato por dois anos, a partir da presente época.
Cedric, memórias do miúdo que foi para o Sporting por causa da Alemanha
Quer isto dizer que o jogador ficaria ligado ao Sporting até junho de 2017: mais um ano para além do vínculo atual.
Esta foi de resto uma das exigências de Cedric. Mas houve mais. O jogador conseguiu também baixar a cláusula de rescisão do novo acordo para 45 milhões de euros, o que no aspeto prático significa pouco: 45 milhões ou mais do que isso muda pouco.
O Sporting, por outro lado, tem sido bastante duro sobretudo num aspeto: o financeiro.
Esse tem sido aliás o principal ponto de divergência. O clube já subiu ligeiramente a proposta nesse aspeto, Cedric também já baixou as pretensões, mas as partes ainda não atingiram um consenso: continua a haver uma alguma distância.
Sporting compra a totalidade do passe de William Carvalho
As conversações vão continuar, nesse sentido, nos próximos tempos.
Cedric já manifestou ao Sporting que a vontade dele passar por renovar contrato, apesar de nesta altura haver o interesse de clubes alemães. O Sporting, por outro lado, também quer manter o jogador, e por isso deseja encerrar este dossier rapidamente.
O problema passa pelos aspetos financeiros: Bruno de Carvalho mantém uma política de contenção, que faz com que todas as renovações se tornem dossiers muito longos.
Fonte: Maisfutebol
0 comentários:
Enviar um comentário