Apesar das muitas ausências devido aos trabalhos das várias seleções nacionais, Marco Silva promoveu ontem um jogo de preparação frente à equipa B dos leões. Oresultado foi de 3-1, mas, de acordo com informações recolhidas por Record, o que mais importa ressalvar deste encontro realizado na Academia de Alcochete (à porta fechada) é o facto de os dois avançados disponíveis terem marcado: Fredy Montero e Tanaka. O outro golo da equipa principal foi apontado por André Martins.
Se o faro goleador do colombiano já não é novidade para quase ninguém (após quase 10 meses de jejum, regressou aos golos frente ao Penafiel), a verdade é que a exibição do japonês terá deixado o treinador verde e branco bastante agradado. Tanaka esteve em bom plano, marcou um golo e aumentou, desta forma, os índices de confiança. Com Slimani prestes a viajar para a CAN [ver peça ao lado], este poderá ser o momento perfeito para o internacional nipónico mostrar que merece mais oportunidades no onze.
Para lá dos golos dos dois avançados, André Martins também merece destaque. O internacional português tem estado arredado das primeiras escolhas de Marco Silva devido à boa resposta dada por João Mário, mas deverá ter uma chance no encontro da Taça de Portugal. Aliás, levando em linha de conta que o treinador sportinguista deverá fazer várias mudanças para o desafio com o Sp. Espinho, é muito provável que vários jogadores que ontem estiveram em campo diante da equipa B mereçam uma nova oportunidade, desta feita em encontros de caráter oficial.
Concentração
Depois de uma semana de trabalho “diferente”, Marco Silva ainda terá de esperar mais alguns dias até ter o plantel totalmente completo. Há jogos internacionais na terça-feira, sendo que só na quarta-feira é que o grupo estará mais composto. Com o jogo diante dos nortenhos a disputar-se na sexta-feira, restará pouco tempo ao treinador para armar a equipa para um desafio que, apesar do enorme favoritismo dos leões, não poderá ser encarado com demasiados facilitismos.
É exatamente esta a mensagem que Marco Silva tem vindo a passar nos últimos dias: o Sporting é favorito, mas não pode pensar que o jogo está resolvido à nascença.
Fonte: Record
0 comentários:
Enviar um comentário