sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Beto: «Sarr tem enorme margem de progressão»

Beto, antigo capitão do Sporting, cumpriu grande parte da sua carreira como defesa-central dos leões e está, por isso, em posição privilegiada para analisar as potencialidades do jovem que ocupou a vaga de Rojo, após a saída do internacional argentino para o Manchester United. O antigo internacional português já tinha ouvido falar das qualidades de Sarr, mas assenta a sua análise no dérbi com o Benfica, aquele que seguiu com maior atenção. “Pareceu-me um jogador seguro, um jogador de equipa, bastante concentrado e com grande atitude”, argumentou Beto, reforçando que a sua opinião se baseia principalmente no confronto com o rival da Luz.

O antigo camisola 22 dos leões sublinha ainda que, por se tratar de um futebolista “bastante jovem”, dispõe de “uma margem de progressão enorme”, que poderá ser desenvolvida num clube que, no entender de Beto, é o “ideal”. Apesar do parco conhecimento que tem das potencialidades do ex-Bordéus, o antigo capitão verde e branco acredita que este poderá vir a ser uma solução de futuro para a equipa de Marco Silva. “Veremos como será a evolução dele.Vai depender do entrosamento com os colegas, com o próprio clube e com a sua adaptação ao futebol português”, sublinha, revelando um desejo pessoal: “Esperemos que tenha grande sucesso.”

A concretizar-se o desejo do antigo internacional português, Naby Sarr poderá seguir as pisadas de outros defesas-centrais que, num passado recente, se impuseram em Alvalade, contrariando as expectativas iniciais. Só a título de exemplo, refira-se o caso de Enakarhire, um nigeriano contratado, em 2004/05, para concorrer com Beto, Hugo e Anderson Polga e que só foi menos utilizado, em termos de jogos e minutos, do que o internacional brasileiro campeão do Mundo.

Fonte: Record

0 comentários:

Enviar um comentário