Rojo foi uma das figuras da Argentina no Mundial’2014 e isso não deixou ninguém indiferente no balneário leonino. Apesar de não ter cumprido o sonho de sagrar-se campeão do Mundo, Recordsabe que o desempenho do camisola 5 leonino deixou colegas e técnicos orgulhosos com o seu trajeto.
Marco Silva fez questão de lhe manifestar esse orgulho e foram várias as mensagens de apoio e incentivo que recebeu ao longo de toda a competição e mais concretamente após o final do jogo com a Alemanha.
Aliás, ontem a FIFA revelou o onze ideal do Campeonato do Mundo e nessa equipa figura o jogador do Sporting, ao lado de nomes como Neuer, Lahm, Hummels, David Luiz, Schweinsteiger, Kroos, Robben, James Rodríguez, Müller e Messi.
Um facto que não passou despercebido a ninguém em Alvalade, tendo o jogador sentido o carinho dos companheiros, que mais uma vez fizeram questão de felicitá-lo por um momento alto na carreira.
Altamente valorizado
O desempenho do defesa foi de tal maneira impressionante que a sua cotação disparou. As boas exibições no lado esquerdo da defesa da Argentina e a consequente presença na final da competição deixaram o jogador em alta, ao ponto de Messi, seu colega de equipa, ter dito que “Rojo pode jogar em qualquer equipa do Mundo”. Registe-se que o jogador tem contrato com os leões até 2016 e o emblema leonino, que detém apenas 25 por cento dos direitos económicos, está disposto a negociar acima dos 15 milhões de euros.
Marco Silva ligou-lhe logo após a derrota com Alemanha
Marcos Rojo ainda não conhece pessoalmente o seu novo treinador, mas já falou com ele num par de ocasiões. Isto porque Marco Silva privilegia o contacto com os seus jogadores, seja sob que forma for. Daí que o treinador do Sporting tenha telefonado um par de vezes ao defesa-central, ao longo da campanha da Argentina no Brasil’2014. A última delas, sabe Record, aconteceu após a final do Mundial. Marco Silva ligou a Rojo para o confortar e, sobretudo, para o felicitar pelas “excelentes exibições” ao longo da prova. O cara a cara está marcado para a Academia.
NÚMEROS
1 - golo no Mundial’2014, no triunfo por 3-2, sobre a Nigéria, na última jornada da fase de grupos, confirma a “veia goleadora” de um central que já tinha feito 6 golos pelo Sporting ao longo da última temporada
6 - jogos no Brasil’2014, sempre como lateral-esquerdo e em alto nível, serviram para a valorização pessoal de Rojo, inicialmente olhado com desconfiança pelos próprios argentinos
25 - por cento é o valor que a SAD do Sporting detém sobre o passe deste jogador. Os restantes 75 por cento estão na posse do grupo Doyen Sports
Fonte: Record
0 comentários:
Enviar um comentário